terça-feira, 1 de setembro de 2015

Um ano de Sinergia Rubro-Negra

Não faz muito tempo, um grupo de amigos se reuniu no Centro do Rio de Janeiro para um bate papo informal sobre Flamengo. A ideia? Criar um grupo que fosse capaz de ajudar o CRF politicamente, ainda que não se soubesse exatamente de que maneira. Pois bem, naquele dia 1º de setembro de 2014, nascia o Sinergia Rubro-Negra.

Interessante poder relembrar dos primeiros encontros, dos primeiros debates, da sugestão do nome do grupo, da construção do nosso Estatuto, da escolha dos gestores. Tudo parte de um processo criterioso e cuidadoso, com o intuito de construir um grupo capaz de ajudar, de fato, o clube que amamos.

O Sinergia nunca teve a pretensão de “aparecer”, ou de buscar os holofotes do Clube, ou ainda de querer se mostrar melhor que outros grupos. Queríamos sim conquistar nosso espaço e ganhar notoriedade para que nossas opiniões e posições pudessem ser ouvidas efetivamente. Afinal, nossa bandeira fundamental sempre foi a busca incessante por dias melhores para o Flamengo.

É importante perceber o rápido crescimento que o Grupo teve e a relevância que ele conquistou em tão pouco tempo. Mas não se enganem: o Sinergia é consciente do seu alcance e do pouco know-how político que ainda possui, mas seguirá aprendendo muito com os demais grupos, escutando, observando e, principalmente, fiscalizando sempre o que é feito dentro do CRF. O reconhecimento nos envaidece, mas não irá nos desviar jamais do nosso foco principal.

Por coincidência do destino, o Sinergia completa esse 1 ano de vida em um período de turbulência política dentro do Clube. As eleições presidenciais do fim do ano serão um grande desafio para nós. Por isso, nosso cuidado em começar a nossa participação política de forma acertada, ainda que sem muito traquejo político. Contudo, é gratificante perceber que todos do SRN estão alinhados na tentativa de ajudar o Flamengo, com dedicação e participação ativa, buscando sempre conhecimento além do Futebol.

Parabéns aos membros do Sinergia Rubro-Negra e obrigado a todos que, de alguma forma, contribuíram para esse 1º ano de aprendizado do grupo. Vida longa ao Sinergia e que sejamos capazes de agir sempre em prol do Clube de Regatas do Flamengo.


SRN #1ano

Sem comentários:

Enviar um comentário