quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Nota de esclarecimento Sinergia e Ideologia

Os grupos políticos Sinergia Rubro-Negra e Ideologia Rubro-Negra, em comum acordo, vêm por meio desta esclarecer alguns pontos importantes sobre as eleições presidenciais do CRF deste ano.

Ambos os grupos entendem e defendem que o melhor para a instituição seria evitar a cisão da então Chapa Azul, que recentemente optou por uma divisão. Nada pode ser mais importante que o futuro próspero do Flamengo e isto não pode ser prejudicado por eventuais disputas particulares que envolvam ego ou vaidade.

Tanto o Sinergia quanto o Ideologia sempre acreditaram que o caminho natural para o clube seria a continuidade da atual gestão. Todavia, com esta cisão, entendemos ser interessante a busca por um nome consensual entre as chapas, de forma a unir o Flamengo em um objetivo comum.

Diante disso, após algumas conversas, o nome levantado em questão foi o do atual VP de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, que faz um excelente trabalho à frente da sua Pasta na atual gestão, e que tem bom trânsito em ambas as chapas, agora concorrentes (Wallim Vasconcellos e Eduardo Bandeira de Mello).

Sendo assim, nesta quinta-feira (27/08), tivemos um encontro com o Póvoa para expor nossos pontos de vista, mas, infelizmente, não foi possível atender aos anseios dos grupos, uma vez que o VP não se mostrou disponível à sua candidatura neste momento em função de compromissos profissionais.

De toda forma, nós do SRN e do IRN fizemos questão de expor nosso ponto de vista e tentar, de alguma maneira, mostrar a importância da união deste grupo que tanto fez – junto – pela instituição Flamengo, por entendermos que as duas chapas são igualmente responsáveis por tudo que foi feito nos últimos três anos dentro do clube.

Apesar do insucesso na tentativa, em breve Sinergia e Ideologia se posicionarão a respeito do pleito de 2015, divulgando seus apoios políticos e, se possível, buscando uma participação conjunta nas eleições do fim do ano.

Um agradecimento especial ao Póvoa pela paciência e gentileza de receber os grupos e debater em alto nível sobre a atual situação política do clube.

SRN e IRN

1 comentário: